Ensina a como estruturar um projeto de design de serviço, como executar pesquisa de campo, como gerar novas ideias, entregar uma nova jornada de experiência do cliente e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
Habilidades aprendidas
1 - Tudo é serviço
2 - Serviços e a economia
3 - Características dos serviços
4 - O que é Design Thinking?
5 - Por que utilizar?
6 - Como projetar novos serviços
7 - O diamante duplo
8 - O contexto de um serviço
9 - O ecossistema de um serviço
10 - Como planejar as etapas do projeto
11 - Envolvidos na etapa “descobrir
12 - Como definir equipe para as etapas
13 - Para que serve?
14 - Os momentos da jornada
15 - Como montar uma jornada
16 - Ciclos de vida
17 - Canais
18 - Formas de se relacionar
19 - Ferramentas de pesquisa
20 - Como fazer uma entrevista
21 - Participação de serviço
22 - Como estruturar personas
23 - Como montar a jornada
24 - Montagem da jornada
25 - Onde estão as oportunidades?
26 - Aprendizados
27 - Insights
28 - Como definir o desafio
29 - Storytelling para cocriação
30 - Preparação pra cocriação
31 - Brainstorming
32 - Como detalhar ideias para protótipos
33 - Apresentação e seleção de ideias
34 - Protótipos
35 - Teste e validação de soluções
36 - Fechamento da nova jornada
37 - Como estruturar o Frontstage
38 - Como estruturar o Backstage
39 - Entrega da nova jornada

CÁSSIA KLÖPSCH
Profissional com experiência em Inovação orientada pelo Design, Gestão de Serviços e Desenvolvimento de Negócios. Graduada em Gestão para Inovação e Liderança pela Unisinos – Brasil, e mestre em Design Estratégico pelo Politecnico di Milano – Itália. Atuou em projetos de design estratégico para empresas como Panasonic, Osram e Accor na Europa; e, no Brasil, para Senai e Senac. Coautora da versão brasileira do livro Gestão do Design: Usando o Design para Construir Valor de Marca e Inovação Corporativa (Bookman, 2011).