O espectador será levado, de forma prática, a entender as mudanças sofridas com a era da tecnologia e inovação e os modos de se adaptar a ela, de forma a propor novos caminhos no mundo corporativo. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
Habilidades aprendidas
1 - Inovação e mudança
2 - Conceitos
3 - E se...?
4 - A era pós-digital
5 - Como lidar com o novo?
6 - Mudança em fatos
7 - Inovação incremental
8 - Inovação Disruptiva
9 - Estudo de caso: Kodak
10 - O que é cultura de inovação?
11 - Ecossistema de inovação
12 - Modelo estratégico
13 - Elemento de inovação: entender
14 - Elemento de inovação: fazer
15 - Elemento de inovação: expandir
16 - A explosão das empresas unicórnios
17 - A corporação startup
18 - Casos de sucesso em inovação
19 - Aspectos gerais da mudança
20 - Visão para a mudança
21 - Habilidades para a mudança
22 - Usando incentivos
23 - Quais recursos utilizar?
24 - Plano de ação
25 - A fórmula da mudança
26 - Influenciadores da mudança e inovação
27 - Estudo de caso: SXSW
28 - O que é choque cultural?
29 - Como enfrentar a resistência?
30 - Saindo da caixa
31 - Desafios da comunicação na mudança organizacional
32 - Como escolher pessoas inovadoras?
33 - Ferramentas de engajamento
34 - Empresas mais inovadoras do Brasil
35 - Metodologias ágeis
36 - Estudo de caso: IDEO
37 - Quem pode inovar?
38 - Por que nem todo mundo inova?
39 - Comece já!

MARCOS GIANNOTTI
Mestre e doutorando em comunicação social (Metodista SP), bolsista CNPq, na linha de pesquisa de comunicação mercadológica e institucional. Atuei por 30 anos nas áreas de marketing de grandes marcas, como Itaú Personnalité, BankBoston, BrasilPrev, Folha de São Paulo e Editora Abril, sendo seis anos em uma jornada transformadora no desenvolvimento e na ativação de cultura de inovação no Itaú Unibanco.