Aborda estruturas de controle como: repetição e decisão, estruturas de dados como: vetores e matrizes, algoritmos de pesquisa e vetores de busca. E ainda conceito de programação orientada a objetos, e muito mais! Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
Habilidades aprendidas
1 - Compreendendo lógica de programação
2 - Funcionamento dos computadores
3 - Tipos de algoritmos
4 - Primeiros passos em programação estruturada
5 - Tipos de dados
6 - Dados: variáveis
7 - Operadores aritméticos
8 - Combinando algoritmos, variáveis, constantes e expressões aritméticas
9 - Ambientes de programação e desenvolvimento
10 - Conversão de algoritmos em programas
11 - Testes de mesa
12 - TDD, o desenvolvimento guiado por testes
13 - Qualidade em desenvolvimento
14 - Conceito de estruturas de controle
15 - Operadores relacionais
16 - Operadores lógicos
17 - Desvio condicional encadeado
18 - Teste lógico no início da repetição
19 - Teste lógico no fim da repetição
20 - Repetição por contagem
21 - Estrutura de dados: vetores
22 - Ordenação de vetores
23 - Realizando pesquisas em vetores
24 - Pesquisas sequenciais
25 - Variáveis globais e locais
26 - Parâmetros
27 - POO (Programação orientada a objetos)
28 - Características de POO (Programação orientada a objetos)
29 - A linguagem Java

CID ANDRADE
Cid Andrade é Mestre em Ciências, Pós-Graduado em Administração e Implantação de Sistemas Informatizados e Graduado em Arquitetura e Urbanismo. Possui ampla experiência como fotografo e editor de fotografia, analista de sistemas e professor em diversas áreas, como desenvolvimento e programação, Linux, segurança da informação, Photoshop e Lightroom.