Modo escuro

Curso de Pedagogia Hospitalar e Ensino Domiciliar

R$ 89,90

Parcelamos em até 12x de R$ 7,49

Curso de Pedagogia Hospitalar e Ensino Domiciliar
39 Tópicos
80 Horas
Certificado
Avaliação do curso
Curso 100% em vídeo aula com material de apoio

Você conhecerá quais são os direitos das crianças enfermas, a relação entre educação e saúde, especificidades do ambiente, funções da brinquedoteca hospitalar, atendimento às famílias, parcerias com as escolas de origem e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Habilidades aprendidas

1 - Pedagogia hospitalar

2 - Atendimento pedagógico domiciliar

3 - Direitos das crianças enfermas

4 - Público-alvo

5 - Humanização em saúde

6 - Mercado de trabalho

7 - Como organizar o currículo?

8 - Como e o que avaliar?

9 - Compromisso com a educação básica

10 - Protocolos de assepsia

11 - Espaços de atividades pedagógicas

12 - Organização das aulas

13 - Brinquedoteca hospitalar

14 - Funções da brinquedoteca

15 - Profissionais da área do brincar

16 - Especificidades do domicílio

17 - Ampliação da participação do aluno

18 - Articulações com a escola de origem

19 - Cuidados paliativos

20 - Dor

21 - Morte

22 - Linguagem e Arte

23 - Ciências da Natureza e Matemática

24 - Ensino na área de Humanidades

25 - Primeiros contatos

26 - Compromissos a serem assumidos

27 - Devolutivas à escola

28 - Direitos fundamentais

29 - Devolutivas sobre aprendizagem

30 - Múltiplas formas de acolhida

31 - Principais responsabilidades

32 - Trabalho em equipe

33 - Outras possibilidades de atuação

34 - Definição dos objetivos

35 - Busca de parcerias

36 - Proposição formal

37 - Investigando o ambiente

38 - Como investigar a própria prática?

39 - Como compartilhar dados?

Fabiana Aparecida de Melo Oliveira

FABIANA APARECIDA DE MELO OLIVEIRA

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, pelo Departamento Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, bacharel e licenciada em Letras: Português-Espanhol pela Universidade de São Paulo. Tem experiência como professora na área de Linguagens no ensino superior (graduação e pós-graduação), formação inicial e continuada de educadores, experiência como docente na educação básica, cursos pré-vestibulares e cursos livres de idiomas. Além disso, tem experiência como professora e coordenadora de projetos no âmbito do atendimento escolar hospitalar e educação inclusiva.