Modo escuro

Curso de Neuroeducação na Prática

R$ 89,90

Parcelamos em até 12x de R$ 7,49

Curso de Neuroeducação na Prática
39 Tópicos
80 Horas
Certificado
Avaliação do curso
Curso 100% em vídeo aula com material de apoio

Fala sobre: O que é a neuroeducação e a importância da Neurociência na Educação, falando a respeito de: Aprendizagem e processos neurais, o que entendemos por aprendizagem, a Neurociência para a sala de aula, os desafios do professor no cotidiano pedagógico, o professor e a prática pedagógica e a construção do processo de aprendizagem. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Habilidades aprendidas

1 - O que é Neuroeducação?

2 - Para que servem as provocações?

3 - Questionamentos importantes

4 - Quais são os desafios em sala de aula?

5 - Como lidar com os desafios em sala de aula?

6 - Estudos de caso

7 - O contexto de sala de aula

8 - Identificando e buscando recursos

9 - Qual o diferencial?

10 - Quais os aspectos da educação?

11 - A construção da aprendizagem

12 - A importância da reorientação

13 - O funcionamento do cérebro na aprendizagem

14 - Quais são as funções do cérebro?

15 - Divisões funcionais do cérebro

16 - O que é a área cortical?

17 - Córtex e funções cerebrais

18 - Conhecendo as áreas e funções cerebrais

19 - Como funciona o cérebro?

20 - Funcionalidades cerebrais

21 - Sinapse e neuroplasticidade

22 - Capacite-se sempre

23 - Novas trajetórias para a educação

24 - As novas estratégias de ensino

25 - O que são funções cognitivas?

26 - O que são habilidades cerebrais?

27 - Quais são as funções cognitivas?

28 - A aprendizagem e os processos neurais

29 - Os avanços e descobertas

30 - Mas...o que é aprendizagem?

31 - Como é educar no novo século?

32 - Os 4 pilares da educação e a neurociência

33 - Quais são as alterações cerebrais?

34 - Inovar é preciso

35 - Os desafios com a tecnologia

36 - Tecnologia e sala de aula

37 - A relação entre cognição e emoção

38 - Quais estratégias usar em sala de aula?

39 - Estudo de caso

Cecília de Campos Góes

CECÍLIA DE CAMPOS GÓES

Há 18 anos ministro cursos e workshops nas minhas áreas de formação, sendo: Mestre em Educação, Psicomotricista, Psicopedagoga, Neuroeducadora, Escritora, Palestrante, Orientação de Projetos e Pesquisas e validação de cursos de curta duração e extensão, Consultora Educacional, Comunicadora em rádio web, e Orientadora de Trabalhos de Conclusão de Cursos de Graduação e Pós Graduação.