Você aprenderá sobre a utilização das tecnologias digitais no ensino, sobre as principais metodologias ativas e como aplicá-las, bem como saberá quais são as barreiras enfrentadas para a implementação desses métodos e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
Habilidades aprendidas
1 - Revisão do método tradicional
2 - Abertura para inovação e tecnologia
3 - Postura educacional reflexiva
4 - O que são as metodologias ativas?
5 - Como implementá-las na escola?
6 - Transição gradativa
7 - Benefícios para os alunos
8 - Benefícios para os professores
9 - Benefícios para as instituições
10 - Aprendizagem criativa
11 - Aprendizagem significativa
12 - Aprendizagem mediada
13 - Pensamento crítico e adaptabilidade
14 - Maior retenção do conteúdo
15 - Autonomia e protagonismo
16 - Falta de habilidade na aplicação
17 - Barreiras mais comuns
18 - Aquisição de equipamentos
19 - Aplicação na educação infantil
20 - Aplicação no ensino fundamental
21 - Aplicação no ensino médio
22 - Como os adultos aprendem?
23 - Aplicação no ensino superior
24 - Aplicação no mundo corporativo
25 - Capacitação dos professores
26 - Professores mediadores
27 - Adoção de uma nova postura didática
28 - Metodologias e a BNCC
29 - Metodologias ativas e o PPP
30 - Metodologias e o plano de aula
31 - Sala de aula invertida
32 - Aprendizagem baseada em problemas
33 - Aprendizagem baseada em projetos
34 - Ensino híbrido
35 - Gamificação
36 - Cultura maker
37 - Mapa mental
38 - Design thinking
39 - Storytelling

MARCELO CLEMENTE
Marcelo Reis Clemente é mestre em educação e saúde, especialista em desenvolvimento humano e cognitivo, educação e inclusão e em psicopedagogia clínica e institucional. Marcelo tem experiência como docente nas áreas de administração de empresas, pedagogia e psicopedagogia, além da vivência como coordenador pedagógico e orientador educacional.