Você irá aprender qual é o trabalho de um futurista, a relação entre a ficção científica e o futurismo, a tecnologia no serviço da educação, futurismo na escola, no meio corporativo, na área da saúde e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
Habilidades aprendidas
1 - Futurismo é ciência
2 - Futurismo é arte
3 - Futurismo é um campo acadêmico
4 - Observar padrões
5 - Imaginar cenários possíveis
6 - Auxiliar pessoas e organizações
7 - Etapas do processo
8 - Resultados e objetivos
9 - Futuristas e o poder da comunicação
10 - Futurismo e ficção científica
11 - Coincidência x Tecnologia
12 - Metaverso e avatares
13 - Rudimentos do futurismo
14 - Décadas de 50 e 70
15 - Década de 90
16 - Intuição e futurismo
17 - Cérebro racional e intuitivo
18 - Empatia e futurismo
19 - Integração homem-máquina
20 - Neurotecnologias
21 - Impressão de órgãos
22 - Pensar o futuro
23 - Futurismo e inovação corporativa
24 - Quebra de paradigmas
25 - A realidade da exclusão digital
26 - Benefícios da inclusão digital
27 - Porta para projeção do futuro
28 - Aprendizado ao longo da vida
29 - Tecnologia e participação
30 - Da Educação Infantil ao doutorado
31 - Dinamismo e aprendizagem
32 - Estrutura e equipamentos
33 - Professor mediador
34 - Habilidades e competências
35 - Habilidades futuristas e a BNCC
36 - Profissionais polímatas
37 - Uso do tempo e material
38 - Celulares e aplicativos
39 - Gamificação

MARCELO CLEMENTE
Marcelo Reis Clemente é mestre em educação e saúde, especialista em desenvolvimento humano e cognitivo, educação e inclusão e em psicopedagogia clínica e institucional. Marcelo tem experiência como docente nas áreas de administração de empresas, pedagogia e psicopedagogia, além da vivência como coordenador pedagógico e orientador educacional.