Você aprenderá o conceito do ensino híbrido, a aplicabilidade no ensino regular e no ensino corporativo, as metodologias utilizadas e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
Habilidades aprendidas
1 - Desgaste do modelo tradicional
2 - Necessidade de inovar
3 - Infraestrutura e novas posturas
4 - O que é educação à distância?
5 - O que é ensino remoto?
6 - Comunicação em ambientes virtuais
7 - Juntando modelos
8 - Experiências e tecnologias digitais
9 - Modelos sustentados e disruptivos
10 - Benefícios para o aluno
11 - Benefícios para os professores
12 - Benefícios para as instituições
13 - O que é o modelo de rotação?
14 - O que é a sala de aula invertida?
15 - Modelo à la carte, virtual e flex
16 - Barreiras estruturais e de formação
17 - O papel dos educadores
18 - Como dar autonomia aos alunos?
19 - Como capacitar os docentes?
20 - Apoio da comunidade escolar
21 - Investimento financeiro
22 - A importância da avaliação
23 - O que é a avaliação construtiva?
24 - Como avaliar e planejar?
25 - Importância do plano de aula
26 - O que considerar no plano de aula?
27 - Plano de aula e avaliações
28 - O que é a educação corporativa?
29 - Como fazer o um treinamento?
30 - Como beneficia a empresa?
31 - Principais equipamentos
32 - Salas de aulas multifuncionais
33 - Usando recursos tecnológicos
34 - Censo da educação superior
35 - Aulas presenciais e semipresenciais
36 - Frequência e participação
37 - O que é passividade estudantil?
38 - Como dar protagonismo ao aluno?
39 - Quais ferramentas podem ser usadas?

MARCELO CLEMENTE
Marcelo Reis Clemente é mestre em educação e saúde, especialista em desenvolvimento humano e cognitivo, educação e inclusão e em psicopedagogia clínica e institucional. Marcelo tem experiência como docente nas áreas de administração de empresas, pedagogia e psicopedagogia, além da vivência como coordenador pedagógico e orientador educacional.