Modo escuro

Curso de Educação Infantil de Alta Performance

R$ 99,90

Parcelamos em até 12x de R$ 8,33

Curso de Educação Infantil de Alta Performance
39 Tópicos
80 Horas
Certificado
Avaliação do curso
Curso 100% em vídeo aula com material de apoio

Você compreenderá a influência da neurociência na prática pedagógica, os cuidados específicos com bebês de 0 a 3 anos de idade, os aspectos legais da educação infantil e as questões executivas. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Habilidades aprendidas

1 - O que é alta performance?

2 - Como alcançar a alta performance?

3 - Alta performance no ensino infantil

4 - O que diz a Constituição Federal?

5 - Lei de Diretrizes e Bases

6 - Diretrizes curriculares nacionais

7 - O que é a BNCC?

8 - Quais são os direitos da criança?

9 - Quais são os campos de experiência?

10 - Primeiríssima x Primeira infância

11 - Desenvolvimento do cérebro

12 - Janela de oportunidades

13 - O que é a plasticidade cerebral?

14 - O que é estresse tóxico?

15 - O que é neurogênese?

16 - O que são as funções executivas?

17 - Como estimular as funções executivas?

18 - A importância do vínculo

19 - Melhor posição para o bebê dormir

20 - Técnica de Shantala

21 - Síndrome do bebê sacudido

22 - Neuropediatria e o brincar

23 - Benefícios das atividades lúdicas

24 - Tipos de atividades lúdicas

25 - Quando avaliar os alunos?

26 - Como avaliar na educação infantil?

27 - O que evitar na avaliação?

28 - Quais são as etapas avaliativas?

29 - Por que documentar?

30 - O que deve ser registrado?

31 - Qual é a importância do portfólio?

32 - O que não pode faltar no portfólio?

33 - Como montar um portfólio digital?

34 - O que é PPP?

35 - Quem elabora e conduz o processo?

36 - O que é necessário para o PPP?

37 - O que é o Método Montessori?

38 - O que é a Pedagogia Waldorf?

39 - O que é a Abordagem Reggio Emilia?

Marcelo Clemente

MARCELO CLEMENTE

Marcelo Reis Clemente é mestre em educação e saúde, especialista em desenvolvimento humano e cognitivo, educação e inclusão e em psicopedagogia clínica e institucional. Marcelo tem experiência como docente nas áreas de administração de empresas, pedagogia e psicopedagogia, além da vivência como coordenador pedagógico e orientador educacional.