Aborda Os princípios elementares do Design Instrucional: Suas origens, as metodologias mais fundamentais, algumas peculiaridades, alguns dos processos mais básicos, além de um pouco do background dos projetos E, claro, como podemos usar isso a favor do nosso trabalho como DI, que é buscar soluções de aprendizagem para situações específicas onde ela pode estar prejudicada Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
Habilidades aprendidas
1 - O que é Design Instrucional?
2 - Prática do D.I.
3 - Fundamentos do Design Instrucional
4 - Quem é o Designer Instrucional?
5 - Campos de atuação
6 - Quem não é o D.I.?
7 - A Teoria do Cérebro Trino
8 - Andragogia
9 - Estilos de aprendizagem
10 - Princípios Elementares
11 - Aceleração de aprendizagem
12 - Modelo SUPERTRAINING
13 - Princípios elementares do EaD
14 - Modelos de aprendizado eletrônico
15 - Modelos de Design Instrucional
16 - Taxonomia de Bloom / ARCS
17 - ADDIE
18 - Agile
19 - Etapas de Concepção
20 - Desenvolvimento
21 - Etapas de execução
22 - Planejamento
23 - Coleta de dados
24 - Relatório
25 - Conceito de unidades de aprendizagem
26 - Matriz de Design Instrucional
27 - Revisão da Matriz
28 - Processo de criação
29 - Documentos de especificação
30 - Estrutura e fluxo de informação
31 - Meio impresso
32 - Conteúdos e atividades
33 - Imagens fixas
34 - Teoria da Carga Cognitiva
35 - Princípios de uso de multimídia
36 - Utilização de gráficos
37 - Gerenciamento de aprendizagem
38 - Gerenciamento de conteúdos
39 - Gerenciamento de atividades

MARCUS ROBERTO RODRIGUES BUENO
Designer Instrucional Freelancer e Instrutor de Treinamentos Corporativoscom mais de 4 anos de experiência na área. Atuou no Desenvolvimento de materiais de treinamentos Técnicos e Comportamentais em formato EAD e Presenciais. Criação de Aulas em variados temas, para público-alvo específico (Alta Diretoria, Supervisão e Operacional). Desenvolvimento de apostilas, manu- ais, storyboards, Treinamento de Instrutores, Planos de Aula, atividades práticas, games e avaliações de aprendizado.