Ensina o conceito de ludicidade, o brincar na fase adulta, sobre jogos digitais e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
Habilidades aprendidas
1 - Conceito de Ludicidade
2 - Atividades lúdicas em diversos contextos
3 - Importância da ludicidade para o sujeito
4 - Desenvolvimento Infantil
5 - Formas de aprendizagem diversas
6 - A importância do lúdico para a criança
7 - Memória das nossas infâncias
8 - Memória Lúdica
9 - Culturas infantis nos espaços escolares
10 - Origem dos jogos
11 - Origem das brincadeiras
12 - Brincadeiras tradicionais
13 - Classificação dos jogos e brincadeiras – parte I
14 - Classificação dos jogos e brincadeiras – parte II
15 - Jogos de tabuleiro
16 - Jogo simbólico
17 - Ensino da corporalidade e movimento
18 - Atividades corporais – parte I
19 - Atividades corporais – parte II
20 - Atividades de movimento
21 - Tempo e espaço na escola
22 - Hora do recreio: brincadeiras dirigidas
23 - Educação Física na infância
24 - O brincar para crianças de 0 a 3 anos
25 - O corpo e o conhecimento dos bebês
26 - Atividades lúdicas para os bebês
27 - O brincar para crianças de 4 a 6 anos
28 - O corpo e o conhecimento das crianças
29 - Atividades lúdicas para as crianças
30 - O brincar para crianças a partir dos 7 anos
31 - O brincar para crianças a partir dos 7 anos
32 - Atividades lúdicas para crianças a partir de 7 anos
33 - O brincar na fase adulta
34 - O corpo e o conhecimento na fase adulta
35 - Atividades lúdicas para os adultos
36 - Jogos online e digitais
37 - Aprendizagem na era digital
38 - Interações online
39 - Diferentes linguagens lúdicas: teatro
40 - Diferentes linguagens lúdicas: dança
41 - Diferentes linguagens lúdicas: música

RENATA SANTANA DE MIRANDA CARDOSO
Pedagoga mestranda em formação de professores pela PUC, especialista em educação infantil e alfabetização e letramento.